(33) 3428-1223 | (33) 3428-1301
gabinete@santoantoniodoitambe.mg.gov.br



Pontos Turisticos

Trilha dos Tropeiros

Possui 13 km de extensão e liga o município ao Vilarejo de Capivari(Serro/MG). O percurso cruza o Parque e pode ser feito a cavalo ou de bicicleta com autorização prévia concedida pela Administração do Parque.

Cachoeira do Neném

A partir da Portaria do Parque há um percurso de 3,6 km em estrada e mais 700 m em trilha. A queda possui 8 m e em seu entorno é possível observar bromélias gigantes fixadas nas árvores.

       

Cachoeira do Rio Vermelho

Com aproximadamente 36 metros de queda d’água e um poço para banho. A partir da Portaria do Parque há um percurso de 5 km em estrada e mais 2,8 km em trilha.

Cachoeira da Água Santa

A partir da Portaria do Parque há um percurso de 253 m em estrada e mais 638 m em trilha. Possui 5 quedas d’água e poço para banho.

Cachoeira da Fumaça

Possui acesso á parte baixa e parte alta. A primeira possui uma queda de aproximadamente 20 m e um poço para banho. A partir do Centro há um percurso de 2 km em estrada e mais 500 m  em trilha.

Cachoeira do 32

A cachoeira do 32, localiza-­se à 2 Km do centro da cidade, muito visitada por banhistas de toda a região. Acesso liberado, excelente para toda faixa etária.

Ponte de Pedra

A Ponte de Pedra, como o nome, possui uma ponte formada naturalmente por pedras, muito visitada por banhistas, possui uma pequena queda e um poço para natação; Possui também um escorregador natural muito apreciado pelas crianças.

Lajeado

O lajeado se localiza no curso do Rio Mãe D’ Água, possui um conjunto de pequenas cascatas, corredeiras e diversas “panelas” e piscinas, fica a 2 quilômetros do centro da cidade.

Pico do Itambé

O Teto do Sertão Mineiro

Com 2.052 m, um dos marcos referenciais do Estado e ponto culminante da Serra do Espinhaço.

A visita ao Pico do Itambé ou a Trilha dos Tropeiros deverá ser agendada  com antecedência junto a Gerência do Parque, exclusivamente através do email:peitambe@meioambiente.mg.gov.br ou na Portaria.

Sede do Parque Estadual do Pico do Itambé

Fica localizada a aproximadamente 2 km  do centro da cidade.

Artesanato

Turismo Rural

Cachaça Artesanal
Fazenda Água Limpa
Fazenda do Cedro
Fazenda do Poeta
O Município está inserido na Rota Turística do Queijo do Serro

Outras Notícias

Carnaval
09.02.2024

O Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo ocidental, sendo a maior festividade do Brasil. Sua origem remonta à Idade Média e tem associação direta com o cristianismo. O Carnaval chegou ao Brasil, durante o período colonial, caracterizado por diversas brincadeiras, como o entrudo. Ao longo do século XX, uma série de ritmos e danças passaram a […]

Secretaria de Educação divulga vagas existentes no maternal
24.01.2024

A Secretaria Municipal de Educação divulgou hoje portaria que define critérios para preenchimento de vagas existentes para atendimento das crianças no Maternal da CMEI Padre Joviano no ano letivo de 2024. Portaria_vagas_existentes_no_Maternal