Depois de ser lançado em Belo Horizonte em dezembro do ano passado, o livro “O sabor das letras” já tem agendados dois novos lançamentos.

20.09.2019

Depois de ser lançado em Belo Horizonte em dezembro do ano passado, o livro “O sabor das letras” já tem agendados dois novos lançamentos. O próximo será na cidade de Diamantina, Minas Gerais, dia 3 de outubro, durante a  programação do 5.o Festival de História que estará acontecendo naquela cidade entre os dias 2 e 5 de outubro.
A apresentação será  às 18h, no Espaço Diamantina,  localizado na  região central da cidade.

Os autores do livro também acabam de ser convidados a  divulgar a obra  durante a Casa Cor, em Belo Horizonte. O evento este ano tem como palco  o Palácio das Mangabeiras, espaço que serviu de residência para os governadores do Estado até a gestão passada.
O lançamento será dia 8 de outubro, durante extensa programação que inclui um sarau e a elaboração, pelos autores, de algumas receitas  que constam do livro.

Letras e sabores

O livro “O sabor das letras” surgiu da ideia de reunir em uma  publicação crônicas e receitas culinárias de  jornalistas que, além do trabalho cotidiano com o mundo da notícia, têm o dom de saber transitar pela cozinha,  seus meandros e segredos.

Os idealizadores e coordenadores do projeto, os também jornalistas Ricardo Camargos e Virgínia de Castro, foram buscar entre os colegas mineiros os que detinham tal  dom, e reuniram 51 autores.
Cada receita é acompanhada de uma crônica, na qual o convidado  conta a história de seu prato e ainda o passo a passo para a sua  elaboração.

Nesta primeira edição o livro conta com patrocínio do Senac, que detém seus direitos autorais, por isso a obra não está disponível para vendas. Os autores, porém, já estão trabalhando em uma segunda edição que será disponibilizada para o público.
( Hélia Ventura)

Outras Notícias