Itambé recebe a terceira remessa de vacina contra a COVID-19

11.02.2021

No dia 19 de janeiro, a primeira remessa da vacina contra a COVID-19 chegou a Santo Antônio do Itambé dando início a vacinação dos profissionais da saúde. No dia 01 de fevereiro, recebemos a segunda remessa. Assim, profissionais da saúde, incluindo os da limpeza, ACS e todos os motoristas foram vacinados de modo a faltarem apenas alguns profissionais da saúde pública do município e os da rede privada para completar a vacinação deste primeiro grupo prioritário.

Hoje, quinta-feira (11), chega em nosso município a terceira remessa da vacina. Desse modo, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade a vacinação, que além dos profissionais de saúde chegará aos idosos com 90 anos ou mais. Considerando que em Itambé temos um total de 27 idosos com 90 anos ou mais, todos estes idosos serão vacinados na imunização que começará ainda hoje.

Assim, a meta da Secretaria Municipal de Saúde é de com está terceira remessa ter 73% dos profissionais da saúde e 100% dos idosos com 90 anos ou mais vacinados. Ressaltamos que, os idosos não precisarão ir até a Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde), pois serão vacinados em suas residências.