Prefeitura elabora Plano Municipal de Turismo

02.03.2021

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Itambé, através da Secretaria Municipal de Turismo, e com apoio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), elaboraram o Plano Municipal de Turismo. Instrumento norteador para o desenvolvimento da atividade turística em Santo Antônio do Itambé, baseado em pesquisas recentes, coleta de dados frente à Comunidade e Iniciativa Privada.

O que é o Plano Municipal de Turismo?

Plano Municipal de Turismo – PMT, é uma ferramenta que possui o intuito de contribuir com o desenvolvimento da atividade em âmbito municipal, norteando estratégias e ações voltadas ao incremento, estruturação e qualificação do turismo no destino, definindo – as em curto, médio e longo prazo de execução, além do grau de prioridade das mesmas.

Qual a importância do Plano?

O Plano visa desenvolver a atividade turística de forma coletiva, evitando as iniciativas individuais, além de maximizar os benefícios gerados pela atividade turística, de forma a contribuir para a conservação e preservação do patrimônio do município, sejam eles culturais, históricos, sociais ou ambientais. Desenvolvendo assim o que chamamos de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Turístico.

Como poderá colaborar?

O Plano estará disponível para consulta aqui no Site e na Secretaria Municipal de Turismo até o dia 24 de março. Envie a sua proposição para o e-mail: turismo@santoantoniodoitambe.mg.gov.br ou faça diretamente na Secretaria, situada no prédio da Prefeitura Municipal – Rua Aristides Alves, 54 – Centro.

Para acessar o documento, clique em: Plano Municipal de Turismo Itambé