Prefeitura Municipal Cria Prêmio Literário Isaura da Conceição Ventura

14.09.2022

Com o intuito de homenagear a autora Isaura da Conceição Ventura, conhecida como Dona Tuíca e valorizar os novos autores itambeanos a Prefeitura Municipal realizou, no sábado, dia 10 de setembro, a primeira edição do Prêmio Literário Isaura da Conceição Ventura – “Dona Tuíca”.

Em sua primeira edição a premiação, o Prefeito Ronam Sales entregou uma placa de homenagem a Dona Tuíca à familiares da mesma que por motivos de saúde não pode mais sair de casa.

Os autores homenageados e premidos da noite foram Giordano Leonardo Alves autor de “Das muitas formas de dizer, ITA”, Humberto Mágno Ramos autor do livro “De Itambé só lembranças”, Iara Euzane de Oliveira Pereira autora de “A LAPINHA COMO LUGAR SAGRADO: comunidade rural Bagres em Santo Antônio do Itambé, MG” e Welinton Magno Silva autor do livro “Há Magia na Montanha”.

Parabéns aos nossos escritores e muito obrigado a Dona Tuíca pela sua contribuição para a cultura e cena literária de Santo Antônio do Itambé.