Queijo produzido em Itambé é medalha de prata em concurso internacional

07.10.2021

Já pensou se um queijo da nossa Itambé, levando o nome de uma de nossas comunidades rurais fosse premiado internacionalmente? Pois então, foi exatamente isto o que aconteceu.

No Mondial du Fromage et des Produits Laitiers (Mundial de Queijos e Produtos Lácteos), concurso realizado na França, o queijo Maria Nunes conquistou a medalha de prata pela segunda vez. O queijo que é produzido pela produtora Christiane Brandão, já havia recebido a mesma premiação no ano de 2019 e se tornou bi vice-campeão em 2021, depois do intervalo na competição em 2020 devido à pandemia.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente e toda a Prefeitura Municipal parabenizam a produtora Christiane Brandão e os demais envolvidos na produção do Queijo Maria Nunes pela premiação e merecido reconhecimento.

Sempre soubemos que o Queijo Maria Nunes é digno de prêmio e é ótimo ver quem entende do assunto reconhecer isto. Vocês são um orgulho para todos os itambeanos.