(33) 3428-1223 | (33) 3428-1301
gabinete@santoantoniodoitambe.mg.gov.br



Pontos Turisticos

Trilha dos Tropeiros

Possui 13 km de extensão e liga o município ao Vilarejo de Capivari(Serro/MG). O percurso cruza o Parque e pode ser feito a cavalo ou de bicicleta com autorização prévia concedida pela Administração do Parque.

Cachoeira do Neném

A partir da Portaria do Parque há um percurso de 3,6 km em estrada e mais 700 m em trilha. A queda possui 8 m e em seu entorno é possível observar bromélias gigantes fixadas nas árvores.

       

Cachoeira do Rio Vermelho

Com aproximadamente 36 metros de queda d’água e um poço para banho. A partir da Portaria do Parque há um percurso de 5 km em estrada e mais 2,8 km em trilha.

Cachoeira da Água Santa

A partir da Portaria do Parque há um percurso de 253 m em estrada e mais 638 m em trilha. Possui 5 quedas d’água e poço para banho.

Cachoeira da Fumaça

Possui acesso á parte baixa e parte alta. A primeira possui uma queda de aproximadamente 20 m e um poço para banho. A partir do Centro há um percurso de 2 km em estrada e mais 500 m  em trilha.

Cachoeira do 32

A cachoeira do 32, localiza-­se à 2 Km do centro da cidade, muito visitada por banhistas de toda a região. Acesso liberado, excelente para toda faixa etária.

Ponte de Pedra

A Ponte de Pedra, como o nome, possui uma ponte formada naturalmente por pedras, muito visitada por banhistas, possui uma pequena queda e um poço para natação; Possui também um escorregador natural muito apreciado pelas crianças.

Lajeado

O lajeado se localiza no curso do Rio Mãe D’ Água, possui um conjunto de pequenas cascatas, corredeiras e diversas “panelas” e piscinas, fica a 2 quilômetros do centro da cidade.

Pico do Itambé

O Teto do Sertão Mineiro

Com 2.052 m, um dos marcos referenciais do Estado e ponto culminante da Serra do Espinhaço.

A visita ao Pico do Itambé ou a Trilha dos Tropeiros deverá ser agendada  com antecedência junto a Gerência do Parque, exclusivamente através do email:peitambe@meioambiente.mg.gov.br ou na Portaria.

Sede do Parque Estadual do Pico do Itambé

Fica localizada a aproximadamente 2 km  do centro da cidade.

Artesanato

Turismo Rural

Cachaça Artesanal
Fazenda Água Limpa
Fazenda do Cedro
Fazenda do Poeta
O Município está inserido na Rota Turística do Queijo do Serro

Outras Notícias

Dia Internacional da Mulher
06.03.2024

“As mulheres são o resultado de um projeto único e perfeito. Seja feliz hoje e sempre. Feliz dia da mulher!” Fonte: https://radiojornal.ne10.uol.com.br/mensagens/2022/03/14956657-dia-da-mulher-mensagens-e-frases-para-homenagear.html

CMDCA divulga homologação do resultado definitivo do processo de escolha de conselheiros tutelares
19.02.2024

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA de Santo Antônio do Itambé, divulga lista de frequência da capacitação das conselheiras tutelares e homologação do resultado definitivo do processo de escolha de conselheiros. A presença em pelo menos 80%  da cara horária da capacitação é requisito obrigatório para todos os classificados na eleição […]

Nomeados membros do Conselho do Fundeb
15.02.2024

O Secretário Municipal de Educação, Robson Generoso, nomeou neste dia 09 de fevereiro, os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Conselho do Fundeb. Leia em: Nomeação do Conselho