(33) 3428-1223 | (33) 3428-1301
gabinete@santoantoniodoitambe.mg.gov.br



Secretários

ALAN CRISTIAN SALES

O itambeano Alan, 33 anos, servidor efetivo, é conhecido pelo jeito calmo e tranquilo. Ao se formar no segundo grau, buscou experiência profissional como instrutor de autoescola, atuou também como motorista pelas prefeituras dos municípios de Santo Antônio do Itambé e Alvorada de Minas. Em 2020, passou a atuar como motorista socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) função que pôde exercer com destreza, graças a sua serenidade e tranquilidade diante das adversidades. Assim, o Senhor Alan Sales assumiu o cargo de Secretário da Fazenda do município de Santo Antônio do Itambé.

 

 

CRISTIANO MOURÃO DOS SANTOS

Itambeano, Cristiano, 42 anos, em seu primeiro emprego atuou pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Itambé como professor no programa para Alfabetização de Jovens e Adultos. No ano de 1999 prestou concurso público e ingressou na Polícia Militar de Minas Gerais onde chegou ao posto de Cabo PM. Enquanto policial, exerceu o trabalho voluntário de professor do Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência) onde ficou conhecido pelos adolescentes com os quais trabalhava como alguém que tratava de assuntos sérios com bom humor e leveza. Após 18 anos de efetivo serviço na PMMG, reformou-se na instituição ao ser eleito vereador nas eleições municipais de 2016. No período de 2017 à 2020, exerceu o cargo de vereador em Santo Antônio do Itambé, sendo de 2017 à 2018 Presidente da Câmara Municipal. Ainda enquanto vereador participou de vários cursos de treinamento, capacitação, assembleias e seminários, voltados para as áreas de Segurança Pública, Educação, Gestão Pública e Administrativa. Atualmente busca a graduação em Educação Física, curso no qual tem previsão para se formar ainda neste ano de 2021. Desse modo, o Senhor Cristiano Mourão, assumiu a Secretaria de Esportes do município.

FERNANDA HISSA MONTEIRO LHAMAS

Fernanda, 34 anos, enfermeira de formação, possui em sua experiência acadêmica passagens pelo Albert Einstein, Unyleia e Santa Casa de Belo Horizonte, tendo assim se especializado em diversas áreas da saúde. Já formada, atuou como enfermeira no Hospital Municipal de Pedro Leopoldo e posteriormente no Hospital Socor em Belo Horizonte. Há quatro anos se mudou para a cidade de Serro, onde desde maio de 2017 atuava na Casa de Caridade Santa Tereza como Coordenadora Assistencial, realizando a Coordenação dos setores assistenciais (laboratório, gestão de leitos, SND, enfermagem, farmácia, TI, serviço social). Desse modo, sendo uma profissional com vasta experiência na saúde e habilidades como gestão de equipe e comunicação, a Senhora Fernanda Lhamas assume o cargo de Secretária Municipal de Saúde de Santo Antônio do Itambé.

JUSSARA MAGNA GONÇALVES

Cidadã itambeana, Jussara, 32 anos, servidora efetiva, formou-se em 2011 no Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM. Iniciou sua carreira com uma passagem pela Prefeitura de Paraopeba-MG onde atuou como orientadora social e mais tarde como assistente social, entre os anos de 2011 e 2012. Em 2013, retornou ao nosso município, onde atuou pela Prefeitura Municipal como assistente social por cerca de 3 anos. Entre os anos de 2017 e 2019, serviu novamente como assistente social, desta vez à Prefeitura Municipal de Serra Azul de Minas-MG. Tendo sido aprovada em concurso público, voltou a atuar na Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Itambé onde assumiu efetivamente o cargo de assistente social. Assim, após 10 anos de experiência na área, a Senhora Jussara Gonçalves assumiu a Secretaria de Ação Social de Santo Antônio do Itambé.

ROBERTO GENEROSO

Filho da Dona Lucy e do Senhor Totó, Roberto veio morar em Santo Antônio do Itambé aos 7 anos, um “mineiro nascido em São Paulo” é como ele mesmo se descreve. Roberto, 42 anos, servidor efetivo é sem dúvidas, mineiro, com seu jeito discreto mas sempre atento. Depois de anos morando em nossa cidade se viu obrigado a voltar para São Paulo, em busca de completar seus estudos no 2º grau. Por lá trabalhou de porteiro no cinema Paris Filmes e de ajudante de cozinha no Carrefour. Em 1999 voltou ao itambé, onde assumiu efetivamente o cargo de auxiliar administrativo no ano de 2001. No serviço público trabalhou no arquivo até o ano de 2002 quando foi para a área da saúde e ficou responsável por alimentar um sistema de informação que garantia a vinda de recursos para a Secretaria de Saúde do município. Nos anos de 2006 e 2007 foi peça chave na chegada da tecnologia ao Itambé, sendo professor de informática no Telecentro. Em 2008 voltou ao seu trabalho na saúde, onde ficou até o ano de 2012. Em abril de 2012, passou a trabalhar nos Recursos Humanos da prefeitura, cuidando da gestão de pessoas. Assim, após quase 20 anos no serviço público, o Senhor Roberto Generoso assumiu o cargo de Assessor Chefe de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Itambé.

VANESSA GENÍCIA DUARTE

Cidadã itambeana, Vanessa, 32 anos, filha da Dona Chica e do Senhor Magno é conhecida pela simpatia e sorriso fácil. Ao iniciar o curso de Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUCMinas), em Serro, logo se tornou uma aluna de destaque. Dessa forma, tornou-se advogada graduada e pós graduada em Direito Tributário pela PUCMinas. Possui ainda mestrado pela Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP com ênfase em políticas públicas. Assim como na Graduação, destacou-se no mestrado, integrando o Laboratório de Estudos do Setor Público – LESP UNICAMP, com experiência na advocacia pública para o Poder Executivo e Poder Legislativo. De aluna passou a professora, voltando assim à PUCMinas onde lecionou as disciplinas de Direito Constitucional. Nos últimos anos esteve trabalhando como advogada da Câmara Municipal de Santo Antônio do Itambé. Durante todo este período publicou vários trabalhos e participou de eventos relevantes para a sua formação profissional. Assim, após anos de experiência profissional e uma extensa formação a Doutora Vanessa Duarte é a primeira mulher a assumir o cargo de Procuradora do Município de Santo Antônio do Itambé.

WESLEY ALBERTO GONÇALVES

Wesley, 33 anos, veio morar em Santo Antônio do Itambé quando tinha apenas um ano de idade. Por aqui, o menino carismático e bem-humorado ficou até os 16 anos, quando mudou com a família para São Paulo. Por lá, se tornou Engenheiro Civil e pôde acompanhar e desenvolver trabalhos como canalização de córregos para amortização de enchentes, construção de UPA (Unidade de Pronto Atendimento), construção de UBS (Unidade Básica de Saúde), quadras escolares e pavimentação permeável e impermeável na Prefeitura Municipal de Itapevi. Há três anos voltou a viver em nossa cidade, desta vez trazendo a família que construiu, agora marido e pai. Tem ainda formação como Técnico de Segurança do Trabalho e atualmente cursa Pós-Graduação em Estruturas. Assim, após anos de experiência como Engenheiro Civil o Senhor Wesley Gonçalves assumiu a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Itambé.

Outras Notícias

Dia Internacional da Mulher
06.03.2024

“As mulheres são o resultado de um projeto único e perfeito. Seja feliz hoje e sempre. Feliz dia da mulher!” Fonte: https://radiojornal.ne10.uol.com.br/mensagens/2022/03/14956657-dia-da-mulher-mensagens-e-frases-para-homenagear.html

CMDCA divulga homologação do resultado definitivo do processo de escolha de conselheiros tutelares
19.02.2024

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA de Santo Antônio do Itambé, divulga lista de frequência da capacitação das conselheiras tutelares e homologação do resultado definitivo do processo de escolha de conselheiros. A presença em pelo menos 80%  da cara horária da capacitação é requisito obrigatório para todos os classificados na eleição […]

Nomeados membros do Conselho do Fundeb
15.02.2024

O Secretário Municipal de Educação, Robson Generoso, nomeou neste dia 09 de fevereiro, os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Conselho do Fundeb. Leia em: Nomeação do Conselho